Maurício V Colmenero
Formado em 1986 Oftalmologista
Residência: Hospital Ana Costa de Santos
Sou de Santos e moro em Santos SP

Pergunta 1
Síndico :
Prezado Dr , como é a sensação de viver intensamente o grupo da Associação dos ex alunos ?

Foi muito gratificante fazer parte do grupo da Associação. Já seguia a página do Face mas a integração aqui no WhatsApp é mais constante e intensa e consegui conhecer alguns colegas que não tive a oportunidade de ser contemporâneo. Minha turma COMFORMED86 se reunia todos os anos e devido a pandemia já não nos vemos desde 2019 e o grupo da Associação veio completar esse prazer do contato com todos além dos da turma.

Pergunta 2
Síndico:
Quais suas melhores lembranças da FMV e cidade de Valença ?

Minha lembrança mais marcantes segue sendo o companheirismo entre os colegas , talvez por muitos serem de fora , nos apoiávamos uns nos outros e sobre Valença , o que marcou muito foi como a cidade gosta e acolhe os seus estudantes.

Pergunta 3
Síndico :
O que sugere aos médicos mais jovens no tocante à formação e escolha de uma especialidade ?


O que posso dizer é que não entrei na faculdade pensando na especialidade, pensei na clínica médica porque não existe bom especialista se vc não souber clínica. Pensei em se formar um clínico geral deixando a especialidade vir naturalmente . Na faculdade temos que aprender a ter uma visão generalista e a especialidade vc desenvolve na sua residência e no resto de sua vida médica.

Pergunta 4
Síndico :
Como chegou em Valença na sua época
Bem , havia passado para 2ª fase da FUVEST mas como era meu 2º ano de cursinho e a 2ª fase da FUVEST era na mesma data do CESGRANRIO não quis arriscar , aí entrei em Valença . Meu pai até conseguiu transferência pra mim pra PUC- Campinas mas eu já era do Diretório Acadêmico ( fui vice presidente 2 anos ) , e estava muito feliz em Valença, então meu pai disse , filho fique onde vc é feliz . Sou grato por isso

7 respostas

    1. Uauuuuu Parabéns amigo ❤️❤️❤️🙏🏻🙏🏻🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  1. Uauuuuu Parabéns amigo ❤️❤️❤️🙏🏻🙏🏻🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  2. Que lindo Dr. Maurício!
    Parabéns! Que orgulho ao ver
    meu grande amigo no grande médico
    Humano que você se tornou!
    Felicidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.