NAMETALA ESTEFANIO AZZI, 1981
EQUIPE PROF.ZERBINI
HOSPITAL BENEFICÊNCIA PORTUGUESA
VOLTA REDONDA ( RJ )
SÃO PAULO

Pergunta 1
Síndico :

Prezado Dr , como é a sensação de ter vivido intensamente essa história de construção da Associação participando desde 1979 dos bons e maus momentos da nossa FMV ?
– Participei desde a primeiro encontro, ainda como aluno, por bons anos até que por motivos de doença na família estive ausente por vários anos mas Graças a Deus tenho podido voltar a esse convívio sensacional com pessoas que participaram da minha formação como pessoa. Época de ouro de nossas vidas. Presenciei Intervenção na Faculdade, Greves de alunos por melhorias na Faculdade, Torneio Interno de Futebol de Salão ( Apesar do Marcão não reconhecer) com nosso time de calouros, SUPOSITÓRIO, fomos campeões em cima do time dele . Jogos memoráveis contra Odontologia. Enfim até nos maus momentos tudo valeu muito a pena.

Pergunta 2 -Atlética : Prezado Dr , durante todos esses anos de brilhante atuação profissional, qual sua melhor lembrança de sua vida acadêmica na FMV? O que te faz sorrir ao lembrar de Valença?
– Provas de Bioquímica oral no Laboratório com Prof. Almir, e de Hemato, que martírio. Casei em Valença, com uma minhoca , fiz uma casa na cidade que tenho até hoje. Futebol no Valenciano onde tenho amigos até hoje . As Repúblicas só lembranças alegres . Lembrança triste de Valença, da nossa amada FMV, só pelo fato de acabado os 5 anos de ouro da minha vida . Um detalhe, vários colegas de turma tentaram transferência quando chegaram em Valença, os que não conseguiram deram Graças a Deus e um que conseguiu no segundo ano se arrependeu, mantém contato com nossa turma até hoje. É isso.

Pergunta 3 – DA: Tendo em vista sua assiduidade nos eventos que dizem respeito a Faculdade de Medicina de Valença, é possível concluir que esta instituição marcou sua vida. Gostaríamos de saber qual o maior aprendizado que o Sr levou da graduação pela FMV.

– Marcou demais
Qual maior aprendizado?
Foram muitos, mas conviver com as diferenças talvez o maior, dividiamos o pouco que tínhamos. Outro ponto importante foi nossa união em torno do ideal de uma Escola melhor.
Outro ponto importante, acho que na formação de todos,nós tivemos que correr atrás daquilo que não tínhamos na nossa Escola e isso não diminuiu em nada nosso sentimento pela nossa FMV . Quando falo com colegas médicos do nosso encontro de todas as turmas todos os anos acham incrível, eu acho SENSACIONAL. OBRIGADO FMV , OBRIGADO VALENÇA, OBRIGADO AMIGOS.

6 respostas

  1. Nametala, me solidarizo com você nessa lembrança , duas matérias que preencheram o pesadelo de muitos, prova oral com Almir e Hemato 🤪.
    Bom te ver nessa entrevista.

  2. Nametela, belos momentos vividos. Vejo os depoimentos e percebo que Valença marcou a vida de todos. Não tive prova oral com Almir, mas posso afirmar que eram difíceis (se alguém de minha turma 74 disser que “colou” está mentindo, pois era impossível). Parabéns pela entrevista!

  3. Meu amigo Nami , suas palavras tb são as minhas , “Valença” tem um “cantinho”do lao esquerdo do meu peito !!! Grande abraço , bjs Renatinho

  4. Parabéns Namí.

    É isso mesmo, sem tirar ou colocar nenhuma letra.

    Ótimos tempos que revivemos a cada encontro e a cada lembrança.

    As amizades formadas são eternas.

    Precisamos pensar em como “encantar” a alma dos atuais alunos e novas Turmas para mantermos a chama viva da nossa querida FMV e de Valença.
    Beijos a todos!!!

    Em tempo.
    Quanto ao Marcão reconhecer ou não…, o mais importante é que você, ele e uma boa Galera da Faculdade são Botafogueses… alvinegros como nós Corinthianos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *