O ser humano tem uma capacidade incrível de adaptar-se a diversas situações ao longo de sua vida, e as mudanças só acontecem graças à essa qualidade, que nos permite aceitar o novo e o inesperado. 

Frente à atual pandemia, não foi diferente para a promoção da sétima edição do Congresso de Ligas Acadêmicas de Medicina (CLAM) da Faculdade de Medicina de Valença (FMV), que ano a ano vêm aprimorando-se e conquistando o apreço do corpo discente. Atentos ao enfrentamento contra o Covid-19, a UNIFAA e o Diretório Acadêmico Jayme Graça adaptaram o congresso para a situação de isolamento social, realizando as palestras via webconferência, o que, para Walquiria Pereira, do 3º período, foi uma ideia muito boa, pois trouxe “informações muito necessárias pra nossa formação médica no geral e pra medicina pós-covid”.

Este novo perfil online do evento trouxe ainda novas possibilidades, como assistir novamente à uma palestra de interesse, o que, para Priscilla Vitório, do 7º período, foi excelente. Já Matheus Pereira, 8º período, pontuou que este formato proporcionou “uma maneira de entender melhor as palestras e anotar informações”.

Partindo do princípio que uma mudança leva à outra, fazendo com que a vida esteja em constante evolução, o CLAM Online expressou nossa capacidade de adaptação, enfatizando que a importância está na disseminação do conhecimento, seja cara a cara ou à uma tela de distância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.