José Orlando Trevisani.

Natural de São Paulo Capital, onde reside.

Ano de formatura 1976

4 turma da FMV.

Residências: 2 anos de cirurgia geral na Sta Casa de S P + 3 anos de cirurgia plástica na Sta Casa de S P.

Títulos Especialista em C. Plástica pela AMB e pela SBCP .

Titular em cirurgia plástica pela SBCP.

Consultório Alameda dos Aicas n808.Moema SP email jotrevisani@uol.com.br

Pergunta Ateltica: Prezado Dr. José Orlando Trevisani, durante todos esses anos de brilhante atuação profissional, qual sua melhor lembrança de sua vida acadêmica na FMV? O que te faz sorrir ao lembrar de Valença?

Pergunta DA: Tendo em vista sua assiduidade nos eventos que dizem respeito a Faculdade de Medicina de Valença, é possível concluir que esta instituição marcou sua vida. Gostaríamos de saber qual o maior aprendizado que o Sr. levou da graduação pela FMV.

Pergunta Síndico: Prezado Dr José Orlando , como é a sensação de ter vivido esse 41 Eventos da Associação participando desde 1979 dos bons e maus momentos da nossa FMV?

Resposta para a atlética: Caros colegas, a minha maior lembrança como acadêmico foi da minha primeira cirurgia realizada em um cachorro, na cadeira de Cirurgia Geral. Tenho uma foto deste momento, que guardo com carinho até hoje. O que me faz sorrir quando eu penso em Valença são os grandes amigos que lá fiz e que lá encontro todos os anos graças a Deus.

Resposta para o D.A: Como vocês sabem, eu sou da 4ª turma da escola, e, naquela época, não tínhamos todos os recursos que vocês têm hoje, principalmente um Hospital Escola. Embora tivéssemos tido excelentes professores, para a parte prática precisamos ir à luta. Isto nos ensinou a lutar mais e ter ainda mais carinho pela escola.

Resposta para a Associação: Caro amigo Leo, você sabe o quanto a velha guarda gosta dessa escola. Momentos bons: a criação e os primeiros anos desta Associação, as lutas que a Associação conseguiu vencer, principalmente no momento em que a escola estava fechada e a alegria de hoje a Associação poder participar de eventos de uma das melhores escolas de medicina do país. Leo, dos piores momentos não precisamos nem falar: infelizmente a perda dos nossos queridíssimos irmãos.

11 respostas

  1. Muito boa entrevista. Ainda mais com o aluno q frequentou 100% os encontros
    Amo a minha ( falo com tanto orgulho-minha)Faculdade. Aprendi muito apesar de ter q buscar recursos fora e assim comecei no 2º ano , frequentar o Hospital Getúlio Vargas no Rio de Janeiro
    Todos os anos vou a Valença. Deixei inclusive afilhada e vou vê-la. Bjs a todos

  2. Parabéns querido Zé Linguiça!!!
    Eu e toda Confraria da Velha Amizade temos a honra de tê-lo conosco em nosso dia a dia e compartilhar de seu bom humor, alegria e amizade. Nossa FMV querida é o elo de união entre tantos grandes amigos.

  3. Parabéns ao nosso querido “Zé Linguiça” pela perseverança em estar em todos os encontros dos ex-alunos. Parabéns também pela especialidade e brilhante carreira.

  4. Zé ! Você é uma referência pra mim , te admiro e respeito muito. Parabéns por esse amor que tens pelos amigos e por nossa maravilhosa Faculdade.

  5. Parabéns amigo, lembro muito de você em todos os anos de Valença, sou sua caloura e testemunha de seu empenho para fincar o início da associação dos ex-alunos da FMV, em todos os momentos foi muito presente, também fora do ambiente da faculdade, muito solícito e amigo.

  6. Parabéns pelo Jornal, parabéns pela entrevista, parabéns por ter participado de todos eventos dos Ex alunos.
    Nossa FMV foi um marco em nossas vidas, eu fui da segunda turma (1974) e sinto orgulho de ter sido FMV. Abração!

  7. Meu querido amigo. Você se confunde com a própria história da associação. Revê-lo é sempre uma alegria. Um grande abraço.

  8. Este meu amigo é a própria essência da associação. Presente, participante sincero, indispensável. Tenho a sorte de tê-lo com amigo e colega de turma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.